Este número de esc, "Perspetivas, práticas e processos educativos", reúne vários artigos enquadrados dentro deste título abrangente. Trata-se de um número não temático, de submissão livre e, como todos os outros números, agregando um conjunto de artigos submetidos a revisão por pares (double-blind peer review).
Índice:
Reinhold Hedtke - education for participation: subject didactics as an agent of politics?
Bruno Monteiro - outra vez segunda-feira: as representações sobre a escola entre «novos» operários do noroeste português.
Pedro Marques - portuguese as a primary modern foreign language in the united kingdom: the teachers’ perspectives.
Carlinda Leite & Carmem Lascano Pinto - o trabalho colaborativo entre os professores no quotidiano escolar: condições para a sua existência e sustentabilidade.
Helena Lopes & Isabel Menezes - transição para o processo de bolonha: significações de docentes e estudantes da universidade do porto.
Cristiana Pereira de Carvalho, Maria do Rosário Pinheiro, José Pinto Gouveia & Duarte Rei Vilar - comunicação em educação sexual na escola: estudo preliminar de validação do questionário de comunicação em educação sexual na escola - versão professores.
Maria Letícia Machado & Paula Cid Lopes - o lugar das multimídias contemporâneas nos processos de formação de leitores e produtores de escrita.
Nelson Zagalo, Ana Amélia Carvalho & Inês Araújo - elementos do design de videojogos que fomentam o interesse dos jogadores.
Recensões récita do liceu: o liceu Rodrigues de Freitas/ D. Manuel ii no estado novo, de Luís Grosso Correia - por Luiza Cortesão.
Do liceu feminino do porto à escola secundária Carolina Nichaëlis: História, memórias, espaços e cultura material, de Luís Grosso Correia - por Helena C. Araújo